O Primeiro Passo

Como Sair da Zona de Conforto.

Após me formar na faculdade a primeira coisa que pensei foi “Oba! depois do trabalho não vou ter que fazer projetos e atividades de casa, nem ir para aula”. Porem, eu não estava animada para ter tempo livre para que eu pudesse ser produtiva e correr atrás dos meus sonhos. Eu estava animada porque teria tempo livre para fazer um monte de NADA. O tempo passou e foi exatamente isso que fiz, muitos nadas, no começo eu gostava, porque eu estava cansada de ser tão ocupada. Porem com o tempo ao invés de me sentir descansada apos passar a tarde assistindo Netflix deitada no sofá, eu me sentia mais cansada. Ao invés de ficar feliz por ter “tempo para mim” eu me sentia triste, e frustrada, ate depressiva. Eu precisava mudar.

E mudei, não foi um processo fácil e é algo que eu ainda luto para continuar, mas aqui vou compartilhar como você pode mudar a sua vida e sair da zona de conforto para ser a pessoa que você foi feita para ser.045A0704

1. PARE DE PROCRASTINAR
Eu sei, mais fácil dizer que fazer. Acredite, eu sei! Porém, isso é a coisa que na minha opinião mais me prende.
Eu sempre fui uma pessoa muito criativa, mas eu também sempre fui de deixar as coisas para depois, e infelizmente por isso perdi muitas ideias. Então aja agora! Como? Comece desabilitando a opção de “soneca” do celular. Se você começa o dia procrastinando é mais provável que você passará o resto do seu dia fazendo a mesma coisa. Quando o seu despertador tocar, levante! Ah, e não se esqueça de arrumar a sua cama assim que levantar!
2. FAÇA UMA LISTA DE TAREFAS DO DIA.
E COLOQUE A LISTA NUM LUGAR VISÍVEL!
Eu não sei você, mas eu adoro fazer listas. O hábito de fazer listas mudou a minha vida! Pense assim, você esta pensando em tudo que tem que fazer durante o dia, porem você nunca começa a fazer. Se você fizer uma lista, já não é só um pensamento, já é uma ação! E ai fica mais fácil de transformar uma ação em outra ação, passo-a-passo. Coloque a lista num lugar visível, porque você vai se distrair, mas se a sua lista esta visível não vai ser difícil voltar a se focar! Eu gosto de colocar a lista na geladeira, na verdade, eu já tenho um bloquinho de imã pendurado na (geladeira) pronto para ter uma (lista) escrito nele. Haha.
Eu tenho uma lista de atividades diarias disponivel gratis. Clique aqui.
3. CRIE UM QUADRO DE VISUALIZAÇÃO
Você já leu o segredo? Eu já, e meu amigo(a) se faça o favor de ler esse livro incrível, por favor! A lei da atração é real! Funciona da seguinte maneira: num Quadro, aplicativo, ou ate um caderninho (literalmente onde voce quiser, contanto que esteja em um lugar que você visualize diariamente), fa ça uma colagem ou desenho de coisas que você deseja, da sua vida perfeita. Seja o quão especifico quiser, com valores do seu salário ideal, o carro que você quer, o lugar onde você quer estar, as roupas, a família, você pode ate criar vários quadros de visualização e separa-los em categoria. Eu não sei explicar como, nem posso garantir quando, mas em algum momento se você acredita, você vai alcançar tudo que ta no seu Quadro. Eu sei por experiência própria!
Além de ser uma atividade simples e divertida que você pode fazer hoje, eu te garanto que a vontade de alcançar aquilo que você vê todo o dia vai te deixar mais animado(a) para correr atrás dos seus sonhos e sair da zona de conforto.
Uma sugestão de aplicativo para criar seu quadro de visualização é o Layout. Minha irmã usou este aplicativo para criar o quadro dela e o colocou como plano de fundo do celular dela. Eu achei essa ideia genial, ja que esta garantido que voce vai ver seu celular todos os dias.
Happy Birthday! (2)
Eu amo pensar que cada dia é um novo dia, e uma nova chance de fazer melhor. Esses 3 passos são simples, mas não são tão fáceis quanto soam, a gente falha, mas sempre há um novo dia, uma nova hora, um novo minuto, para tentar novamente. E eu te garanto que ao seguir estes passos você vai ser mais produtivo(a), seja em casa, seja no trabalho, no que for!
A vida é linda quando a gente vive, não apenas existe!
E você? Tem alguma sugestão para compartilhar? Deixa aí nos comentários.

Deixe um comentário